top of page
  • Foto do escritorEm Foco Mídia

Espaços de beleza e de estética em franco crescimento


As pessoas estão, cada vez mais, preocupando-se com a melhoria da autoestima e cuidando da aparência. Essa realidade reflete outra circunstância: o crescimento elevado dos espaços de beleza e estética, principalmente na região da Pampulha. É possível encontrar variados comércios que oferecem esse serviço perto de casa ou do trabalho.

Além dos clássicos estúdios de beleza, que inovam constantemente as possibilidades ofertadas, as clínicas de procedimentos voltados para a aparência também estão crescendo. Hoje, a autoestima pode ser trabalhada de diferentes maneiras, e os serviços oferecidos pelos profissionais da área evoluem positivamente.

Maria Raquel de Oliveira, proprietária do Raquel de Oliveira Studio, no bairro Dona Clara, trabalha com estética capilar há 34 anos. De acordo com ela, os bairros da Pampulha têm uma demanda muito grande para os serviços de beleza e estética e oferecem espaços muito bons. “Hoje, eu atuo mais na parte de terapia capilar, que é cosmética, estética e microagulhamento. As pessoas estão a cada dia procurando mais espaços que atendam com a cosmética terapêutica, tanto de cabelo, quanto de pele e de corpo”, pontua.

Atuando há mais de 10 anos na área da beleza, Lorenna Rocha, proprietária do Studio Looh Rocha diz que “a simples ida ao salão de beleza” pode proporcionar muitas coisas na vida das mulheres, tanto externa como internamente. “O objetivo e o foco são evidenciar a beleza única de cada mulher, de maneira personalizada e individual”, defende, ressaltando a importância dos cuidados. Para a cabeleireira, é necessário que as pessoas dediquem um tempo a elas mesmas. Lorenna reconhece o crescimento dos procedimentos de estética avançada e, diante disso, pretende inaugurar um espaço exclusivo, contando com profissionais da área de saúde, para disponibilizar protocolos eficazes nos tratamentos corporal e facial.

Elizabet de Oliveira, protesista e responsável pela harmonização facial na Odonto Jaraguá, reforça que a odontologia também sempre esteve ligada à estética. “Um dentista normalmente é muito conectado à harmonia da face, já que ele passa anos de graduação e pós-graduação estudando as nuances de um rosto”, acrescenta. Ela defende que, cada dia mais, existem profissionais da odontologia capacitados para a realização desses procedimentos e que o intuito é sempre “naturalizar faces”, ou seja, direcionar o trabalho para a harmonia, e não para transformações radicais.


AUMENTO DA DEMANDA

O gerente administrativo da OdontoCompany Pampulha, Juliano Silva, também acredita que a procura por espaços de beleza e estética tem crescido. Segundo ele, as pessoas estão mais vaidosas e cuidando mais da aparência e o bairro tem acompanhado essas demandas. “A procura está crescendo cada vez mais e percebemos isso desde nossa inauguração. Acredito que a região tenha esse público, e o nosso objetivo é atendê-lo melhor com um trabalho diferenciado e personalizado”, afirma.

Marcelo Leite, biomédico esteta no Instituto da Visão, Estética e Saúde (IVES), acredita que o crescimento dos espaços de beleza e estética também é um dos resultados da pandemia. Ao ficarem em casa, as pessoas passaram a voltar mais o olhar para si e buscar formas de melhorar a aparência, seja do corpo ou do rosto. O profissional destaca ainda o impacto da era digital e das redes sociais, que mexe bastante com as questões estéticas. Porém, ele enfatiza que é importante tomar alguns cuidados antes de realizar qualquer procedimento: “Primeiro, a pessoa deve procurar um profissional qualificado e habilitado. O paciente deve sentir segurança na consulta, conhecer bem como funciona o procedimento e estar ciente de todos os riscos e vantagens.” Marcelo é formado também em psicologia e lembra que esse fator ajuda bastante a traçar os tratamentos com seus pacientes.

Renata Diniz, fisioterapeuta e proprietária da Clínica Jaraguá, concorda com Marcelo em relação aos impactos que as redes sociais trazem para as pessoas no aspecto estético, apontando os filtros do Instagram como uma dessas influências. Além disso, ela enfatiza a importância de cada profissional, dentro da sua área de atuação, oferecer ao paciente informações e o melhor tratamento a ser escolhido. “É muito importante que o profissional ajude o cliente a escolher o que de fato vai melhorar e trazer a mudança para que ele saia satisfeito. Ter essa abordagem humana, de necessidade, do que vai fazer a pessoa feliz é o nosso objetivo”, destaca. Renata também atenta que, apesar do aumento das clínicas voltadas para a área, os clientes estão procurando qualidade e segurança no ambiente escolhido para a realização do procedimento.

Diante disso, podemos perceber a variedade que o universo da beleza e da estética oferecem para os moradores da Pampulha, em especial da região do Jaraguá, Dona Clara e Aeroporto. Mas é sempre importante reforçar que é fundamental procurar por profissionais qualificados para os procedimentos que desejamos. (Nathália Farnetti)

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page